Latest Posts

3.1 – O Futuro da Internet: Arquitetura da Rede

Hoje, inauguramos a terceira temporada do Hostcast com o tema Futuro da Internet.

Para falar sobre o assunto, Kauê Linden e Gustavo Guanabara conversaram com o Michel Machado, diretor de infraestrutura da Hostnet e responsável por diversas inovações tecnológicas que a empresa implementa e disponibiliza para clientes de hospedagem de sites.

Michel Machado é formado em Engenharia da Computação pela PUC-RIO e Doutor em Computação pela Universidade de Boston. Mora há 10 anos nos Estados Unidos, de onde lidera toda área de infraestrutura da Hostnet. Em Boston, ele tem a oportunidade de estar em contato com inovações tecnológicas em seu estágio inicial, o que nos permite trazer ao Brasil o que há de mais moderno no mercado internacional e tornar acessível a usuários finais recursos tecnológicos que apenas grandes empresas teriam acesso.

O bate-papo foi de altíssimo nível e fala sobre como o futuro da Internet é planejado, passando por CDN, Software Livre, IPv6, XIA- eXpressive Internet Architecture e Google Summer Of Code.

Ouçam, aproveitem e divulguem!

Links Referenciados na Entrevista:

eXpressive Internet Architecture (XIA)
– Linux XIA is supported in part by the National Science Foundation under awards CNS-1040800, CNS-1345307 and CNS-1347525
– Collaborating Institutions: Boston University, Carnegie Mellon University, University of Wisconsin/Madison, Duke University
– Michel Machado, PhD – CS, BU

Demo referenciada
Google Summer Of Code

Assine nosso Feed:

feed-rss-hostcast assinar-feed-hostcast-itunes assinar-feed-hostcast-android

2 comments

  1. Show demais esse podcast, em especial por discutir quais seriam as aplicações e consequências das novas tecnologias na sociedade.
    *Não sei o motivo, mas no celular só baixa até os 36min 🙁

    [Responder]

  2. Eleudson Queiroz disse:

    Parabéns pelo excelente podcast.

    Como professor de redes no IFCE, gostei muito das informações atualíssimas que nos trouxe o Michel Machado.

    Gostaria muito de me comunicar com o Michel por email. Se possível, poderiam me passar por email o contato dele?

    [Responder]

Deixe uma resposta

Scroll to top