1.1 – Tipos de Hospedagem

Play

O Hostcast nasceu com a proposta de debater o mercado de infraestrutura e hospedagem de sites na Internet, que movimenta muito dinheiro e que não para de crescer.

Kauê Linden e Gustavo Guanabara são os apresentadores do programa e tem como convidada especial, da primeira edição, Norma da Matta, profissional com vasta experiência na área, já tendo atuado como Gerente de Produtos do Terra e IG Empresas. Também mantém o blog Aposentei e Agora?.

O primeiro episódio do Hostcast discute notícias do mercado, apresentadas por Lisane Monteiro, que fala sobre a chegada da Amazon e Godaddy no Brasil e também sobre a Abrahosting, Associação Brasileira dos Provedores de Hospedagem de Sites, que começou a ganhar forma nos últimos meses.

Como tema principal, o Hostcast, aborda as diferenças entre hospedagem, falando sobre collocation, servidor dedicado, cloud computing, hospedagem compartilhada, ilimitada e revendas.

Com o bom senso de humor do nosso grupo, esperamos levar a todos um conteúdo relevante através de debates com convidados que se destacam neste mercado.

Escute, comente e dê a sua sugestão!

Play

41 Comentários para “1.1 – Tipos de Hospedagem”

  1. cleiton disse:

    Parabéns ao Guanabara e ao Kauê por esse novo “filho”..
    Abraços e boa sorte!

    [Responder]

  2. Renan disse:

    Primeiro! Baixando…

    [Responder]

  3. Cleber disse:

    Bacana a iniciativa.. Já contratei a minha franquia de hospedagem da Hostnet e ainda tenho algumas dúvidas. É chato ficar amolando o pessoal do suporte.

    [Responder]

  4. Helison disse:

    Muito bom o cast… Kaue e Gustavo mandando informações novas e alertas para o pessoal que estão no mundo das hospedagens.

    Valeu a todos

    [Responder]

  5. gilberto disse:

    Eu só queria deixar a marca da minha presença.
    Um abraço a todos voces.

    [Responder]

  6. Kelly disse:

    mto bom o hostcast..
    Valew por compartilhar tudo isso!

    [Responder]

  7. Luiz Tiago disse:

    Senti falta do link para iTunes :(

    [Responder]

    Hostcast Responder:

    @Luiz Tiago, o endereço do iTunes é este: itpc://hostcast.com.br/feed/?cat=13

    Abraços,
    Equipe Hostcast

    [Responder]

  8. Olá Seres HostCastianos!
    Bom, a hospedagem ilimitada é lembrar da Internet ilimitada, ou Seja Internet Élimitada. Eu sou utilizador de uma Hospedagem Semi-élimitada, onde é limitado o espaço, e o resto é ilimitado. Gostei do plano da hostnet, pelo menos a hostnet deixa já estipulado em contrato tudo que é limitado naquela hospedagem(o tanto de ligações simultaneas eu não gostei muito, pois um site bem visitado, como o guanabara.info usa bem mais que 5 visitas no mesmo segundo, não é verdade? Mas, para um serviço ilimitado já é uma boa configuração de plano…)
    Já pensei utilizar servidor em Cloud Computing, mas dependendo da ocasião(que no meu caso, não preciso de um sistema um pouco mais reservado) o servidor VPS sai um pouco mais caro que uma hospedagem compartilhada, que é no caso a que eu uso. Mas um aplicativo, por exemplo, de midias sociais que precisa de mais processamento, ai é uma boa colocar em VPS ou até em um dedicado.

    [Responder]

  9. Telmo disse:

    ae motel na área,
    baixando depois volto para comentar

    [Responder]

  10. Jarbas disse:

    Muito bom o podcast, parabéns. Gostaria de colocar uma observação.
    Com o cPanel é possível separar os serviços, como MySql e etc…

    Grande Abraço

    [Responder]

  11. aaron disse:

    parabéns, realmente estava faltando um podcast desse generoˆˆ
    Que venha mais.

    [Responder]

  12. Marcos disse:

    Ola,

    hahaha pra quem diz que o primeiro podcast tem que deletar tá muito bem este primeiro :-)

    Estou para mudar de plano de hospedagem e pensando numa revenda …. mas uma dúvida ficou no ar

    Na revenda ou franquia Eu posso ter varios dominios e nome de email igual ? tipo [email protected] , [email protected] e assim por diante na mesma revenda ou franquia ??

    []‘s
    Marcos

    [Responder]

    Hostcast Responder:

    @Marcos, muito obrigado pelo elogio! :)

    Sobre sua dúvida, geralmente possuem sim um sistema de e-mails separado para cada domínio. Mas você precisa verificar com o Suporte Técnico da empresa para obter mais informações e ter a certeza.

    No caso da Hostnet aconcete isso sim, cada cliente possui suas contas de e-mail independente.

    Abraços,
    Equipe Hostcast

    [Responder]

  13. Rafael Borges disse:

    Gostei bastante do podcast e já estou ansioso pelo próximo programa.

    [Responder]

  14. Eldo disse:

    Agora fiquei com duvida qual tipo de hospedagem contratar para um podcast?

    [Responder]

  15. Joel Mafra disse:

    já ouço o GuanaCast a algum tempo e agora teremos mais um podcast que promete muito, parabens pela iniciativa e boa sorte.

    [Responder]

  16. valdeir disse:

    Muito bom, tirou muitas dúvidas que eu tinha, belo pelo trabalho e espero que venha muitos e muitos outros episódios do HOSTCast.

    [Responder]

  17. Baixando, mas ja deixo aqui uma dica, poem um feed ai :D

    [Responder]

    Hostcast Responder:

    @Fernando Henrique, estamos efetuando as últimas alterações. Mas o link do Feed do Hostcast é este: http://www.hostcast.com.br/feed

    Se precisar do iTunes, é este: itpc://hostcast.com.br/feed/?cat=13

    Abraços,
    Equipe Hostcast

    [Responder]

  18. Emerson de Oliveira Carvalho disse:

    Vim pelo guanabara.info :D :D

    Elaine te quero loucamente no hostcast ;)

    [Responder]

  19. Rafael Fernandes de Souza disse:

    Olá galera da Hostnet e galera do guanabara.info. Dou os parabéns a vocês que estão colocando culturas a nossa sociedade brasileira, coisas que realmente devemos aprender (em minha opinião). Comecei a vê, escutar arquivos do Guanabara, mas agora que tem a hoscast colocarei vocês na minha listas de podcasts.
    Muito obrigado!!!

    De: Rafael Fernandes.
    Carangola, Minas Gerais

    [Responder]

  20. JLânio disse:

    Vim pelo guanabara.info ²
    Elaine te quero loucamente no hostcast ²

    [Responder]

  21. Felipe disse:

    Boa muitto bom esse cast, falta e elaine nesse aqui tbm pow
    a
    shdahsdhashdhasdhasd

    [Responder]

  22. Nanderson disse:

    Muito bom mesmo o cast já escutei umas cinco vezes, muito bom!! tem interesse em iniciar um negocio nesta area e este cast irá me ajudar muito neste inicio!! parabens ao Caue e Guanabara por este novo filho!!

    [Responder]

  23. Pedro Moreno disse:

    Olá, Gostei muito do podcast, fiquei sabendo por acompanhar o Guanabara e queria deixar uma informação sobre a minha pequena (micro) empresa que ofereço hospedagem.
    Quando comecei a trabalhar com Web e tive vários problemas, a começar com hospedagem Django (plataforma que uso). Hoje trabalho como revenda de uma empresa de hospedagem francesa que pela classificação do Kaue, não sou propriamente uma revenda, nem propriamente uma franquia. Pois eu posso criar meus planos, mas eu tenho toda as estrutura cloud computing da Alwaysdata (a empresa que represento), claro que não posso criar como eu quiser, eu tenho que criar algo dentro do custo de processamento, banda e espaço. Hoje eu crio planos para agregar o pequeno desenvolvedor. A estou criando planos com pouco espaco em disco, medio em memoria e boa banda, para antender principalmente sites institucionais.
    Vale dizer que é realmente um sistema de cloud computing pois os servidores ficam na frança (principal consumidora) , com redundancia na Irlanda e em breve a possibilidade de uma nova estrutura mais perto de nós brasileiros.
    Foi muito bom ouvir que as empresar brasileiras estão se adequando a novos padrões, pois eu migrei pra alwaysdata, pois encontrei lá servidores separados por instancias, por exemplo os bancos de dados ficam em servidores separados da hospedagem e bancos de dados diferentes em diferentes servidores. Além, de log por categoria (erro separado das demais informações) e backup diário dos ultimos 30 dias.

    Eu também trabalho com serviço de hospedagem da Google, para aplicativos e no caso o meu proprio site http://www.lastone.com.br, está atualmente na Google, como um possível tema queria que falassem sobre essa hospedagem (que também é cloud computer) que o usuário tem que saber exatamente o que quer, pois ele contrata, não um plano mensal, mas uma dedicação de estrutura em espaço, memória e processamento por hora. Além da google conheço a Heroku que tem um serviço parecido. Gostaria que comentassem também sobre o porque da Google limitar o tempo de respota em 10 seguntos. Obviamente sem resumir “para limitar e impedir o uso indevido do processador”.
    Na alwaysdata se não me engano o tempo de resposta está limitado a 30 seg. Acho até muito tempo porém, considerando que os servidores são franceses e o ping fica em torno de 400ms (o que da 0.4 seg de atraso) acredito que seja um tempo seguro, apesar de não saber com certeza se o atraso pela distancia, influencia no tempo de resposta ou não se apenas é contado o tempo de processamente em si.

    Grato , fico aguardando o próximo até mais.

    [Responder]

  24. Lucas H. Maia disse:

    Vocês farão um feed para iTunes? Facilita a vida!

    [Responder]

  25. Lucas H. Maia disse:

    Administrador vc poderia deletar meu comentário anterior já achei o feed do iTunes obrigado!

    [Responder]

  26. Olá Hostcatianos! hahaha . Parabéns pelo primeiro HostCast, eu me interesso muito nesse assunto e esse primeiro Cast foi de muita qualidade de informação. Espero que não saia tanta propaganda para a hostnet né =)

    Abraço Para o Kauê, para você e para a Norma!

    [Responder]

  27. Marivaldo Holanda disse:

    HostCast, mais um trabalho de qualidade do Guanabara. Eu te quero Elaine Guanabara, com todo respeito ao Rafa (no GuanaCast)

    [Responder]

  28. Bruno Carvalho disse:

    Elaine te quero loucamente no hostcast. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MMA com a lizane ou lyzane ou liziany ou sei lá o que!! kkkkkkkk

    [Responder]

  29. Como saber se o serviços de hospedagem é uma revenda?

    [Responder]

  30. Cara gostei muito desse cast! Era o que eu queria ouvir, além dos assuntos sobre hospedagem tem muito sobre empreendedorismo.

    [Responder]

  31. Alexandre disse:

    Boa iniciativa, mas tanto o feed do itunes quanto o player nessa página não conseguem baixar ou tocar o áudio até o final. Att, Alexandre

    [Responder]

    Hostcast Responder:

    @Alexandre, fizemos vários testes e tudo funciona corretamente por aqui. Tentou testar com outras conexões?

    [Responder]

  32. gabriel beirigo disse:

    Gostei muiiiiiiiiiiito e fiquei interessado no plano de franquia !!!!!!

    [Responder]

Deixe seu comentário

Mensagem